segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Top: Maiores Rivalidades do Mundo da Música

Sempre foi prática no mundo da música uma rivalidade, mesmo que invisível para muitos, em que seguidores de diferentes cantores julgam a qualidade entre si. Vejamos abaixo algumas das maiores rivalidades do mundo da música:
Lord x Kaffelnny

Desde o início sempre foi dificil termos bons cantores masculinos ou pessoas capacitadas a sumirem tal posto. Após projetos fracassados como Brent Corrigan, Boone Nuo e Matoombo que só fizeram sucesso durante uma breve época e o longo tempo que Sony Timberlake deixou o reinado, que o mundo da música começou sentir tal carência por vozes masculinas. Kaffelnny surgiu no mundo da música de um modo estranho: Era um cantor multifacetado, seus lançamentos eram atropelados e só lançava apenas um ou dois singles de cada álbum, ele parecia não ter uma boa acessoria, sua voz era bem estranha e fina, eis que neste contexto, surge o cantor Lord Padalecki, que era totalmente ao contrário do então Kaffelnny. Lord Padalecki parecia ter todo apoio e alto investimento nos seus clips e trabalhos, Lord surgiu bem centrado, com bons métodos de divulgação, rosto bonito e músicas realmente comerciais, não deu outra, logo o nome "Lord Padalecki" estaria entre os mais no fim de 2010, o cantor emplacou hits atrás de hits. Até então, a gravadora rival da gravadora do Lord, sentiu a necessidade de colocar um cantor que pudesse competir com o então Lord Padalecki. Talvez a preguiça tenha sido grande e a gravadora não optou em contratar alguém novo e sim decidiu por reaproveitar a carreira da Kaffelnny, pois além de ser experiente, o cantor já tinha hits em sua carreira e estava alcançando boas vendagens. Então Kaffelnny surge com seu "The Time of Life" e consegue chegar perto (infelizmente não ultrapassou e nem chegou ao mesmo nível) do então Lord Padalecki. 

Mellanie x Kapree

Talvez esta seja a rivalidade mais batida que vocês já tenham visto, pois todas matérias sobre rivalidas, a citam e não poderia ser diferente aqui. Como vocês já sabem, as duas pioneiras da Billboard Fake começaram juntas no clubinho do Mickey e posteriormente, o destino as colocaram juntas na mesma gravadora, cantando o mesmo estilo, o pop teen que estava em super alta na época. Ambas conseguiram se tornar grandes ícones do público jovem nesta época, músicas como "...Baby One More Time", "Oops! I Did It Again" (Mellanie) e "Genie in a Bottle", "Come on Over, All I Want is You" (Kapree) não saíam das rádios e da boca dos jovens, a imprensa não perdeu tempo e começou a compará-las. E para piorar a situação, o álbum seguinte das duas apresentaram uma certa mudança de comportamento, elas vieram mais maduras, mais "bitch" e com mais hits. É dificil escolher uma preferida ou a melhor entre as duas, Mellanie hoje está voltada mais do que nunca ao seu pop e a Kapree voltou com uma vibe anos 80. Recentemente, ambas dividiram o palco juntas no VMA e mostravam ser "amigas". Será que o fim desta rivalidade de anos, chegou ao seu fim?
 

Callie Walker x Sarah Pearson

Callie Walker surgiu na indústria da música com o propósito de ser a nova "Mellanie Tate" ou "Hillary Duff", lançou como debut um álbum natalino, que por incrível que pareça, colocou a cantora nos topos mundiais. Em seguida, Callie viria com uma postura totalmente diferente, seguindo e juntando todas as tendências da atualidade em seu CD "Can't Be Tamed", que dominou todas as paradas mundiais, fazendo com que ela se tornasse o nome mais falado durante meses, sendo vítima de criticas de outras cantoras, que talvez tenham se sentido ameaçadas. Nesse contexto, surge então, Sarah Pearson. Ninguém se sabe se ela entrou nesse meio com o propósito de derrubar Callie Walker, mas andei ouvindo algumas músicas da mesma, e encontrei coisas afins entre elas. Talvez a única música que vocês conheçam dela, seja aquela que ela canta com Hayley Williams e Alexis Break (porque nem eu lembro o nome, só sei que foi um "trieto").Sarah também conseguiu fazer um pouco de barulho com sua música "We R Who We R" que pegou peak #3 nas paradas norte-americanas, porém não deu muito certo, pois o que vingou foi o estilo pessoal rebelde da cantora Callie Walker. Hoje, a cantora Sarah Pearson encontra-se meio sumida da mídia, fontes próximas afirmam que ela estaria preparando sua volta. Callie Walker trabalha no seu mais recente single "Calling All The Monsters" que conseguiu a #4 posição das paradas norte-americanas com pouca divulgação. 
 

Alexis Break x Natasha Stone

Bem diferente dos demais acima, as comparações dessas amigas não começaram nos charts e sim por causa da aparência. Praticamente iguais, Alexis Break inúmeras vezes foi confundida com sua amiga Natasha, chegando a rolar boatos que de Natasha estaria com vida dupla. Apesar da aparência igual, Alexis conseguiu conquistar em menos tempo, mais fama que sua amiga, em compensação, Natasha se tornou uma das maiores empresárias, sendo a dona da gravadora Shield Records, produzindo, inclusive, a amiga, Alexis Break. O ápice da carreira de Natasha foi cantando com suas amiga Sacha no Wild Girls, grupo que fez grande sucesso nos anos 2008 e 2009, porém sozinha, Natasha não conseguiu causar grande impacto na mídia, suas músicas não alcançavam boas vendagens, porém lembramos de algumas músicas da mesma que conseguiram destaque na mídia: "Don't Stop The Music", "Get Me Bodied" e recentemente "Gimmie Dat". Já Alexis Break tornou-se um grande fenomêno, trabalhando arduamente e sempre fazendo alegria dos seus fãs, pois a cantora não fica nem dois meses sem lançar algo novo, divulgando seus singles massivamente com tours e shows, atualmente ela acumula #11 primeiros nas paradas norte-americanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário